Anúncios Google
16/08/18 Quinta-feira
Câmara Mirim  
Vereadores mirins são diplomados

Os nove integrantes da primeira Legislatura da Câmara Mirim de Mamborê, eleitos no dia 26 de junho, foram diplomados na tarde de terça-feira (14), no plenário Dorneles Adão Cavali. A solenidade contou com a presença da juíza de Direito da Comarca de Mamborê e da 170ª Zona Eleitoral, Amanda Silveira de Medeiros; presidente da Câmara Municipal de Mamborê, Jairo Silveira de Arruda; representante do prefeito municipal, Maria Thereza Pereira Murback; promotora de Justiça, Jéssica Aline Soares; comandante do Destacamento da Polícia Militar de Mamborê, subtenente Mário da Silva; chefe do Cartório Eleitoral, Eneida Soares Brisola Fragunolli; todos os vereadores do Legislativo Municipal; e outros. Também compareceram alguns suplentes, familiares e amigos dos vereadores mirins.

O convite para que os vereadores mirins recebessem o diploma foi feito por Hugo Leandro Simões Sorrilha, advogado da Câmara Municipal e coordenador do projeto Câmara Mirim. A entrega dos diplomas foi feito pela juíza Amanda Silveira de Medeiros.

O presidente da Câmara, Jairo Silveira de Arruda, agradeceu a todos e convidou a comunidade para participar das sessões da Câmara Mirim.

A cerimônia de posse dos vereadores mirins será no dia 28 de agosto, às 19h, no plenário Vereador Dorneles Adão Cavali. A primeira sessão ordinária da Câmara Mirim de Mamborê será no dia 25 de setembro, às 19h.

 

 

Papel dos vereadores

Os nove vereadores, que integram o Poder Legislativo do Município, terão uma importante participação durante o funcionamento da Câmara Mirim. Cada vereador acompanhará um vereador mirim, com orientações sobre o dia a dia da vereança mirim. Além do presidente, Jairo Silveira de Arruda (PDT), são vereadores: Fabio da Silva Ferreira (PV), Hildebrando Ribeiro de Oliveira (PV), José Aparecida Januário (PPS), José Corchak (PDT), Juvelino da Costa Guerra (PSD), Maurício Jotta Massano (MDB), Osvaldo Sibardeli (PSDB) e Pastor Everson Clei Tiburcio (PSC).

Representantes das escolas

A Escola Estadual Rui Barbosa esteve representada pela diretora Sueli Martins Cordeiro Litron; Colégio Estadual do Campo São Luiz Gonzaga, diretora Celma Huhryn Gaio; Colégio Estadual João XXIII, diretora auxiliar Eliane Garcia Castro; e Escola Nossa Senhora de Fátima, pela coordenadora pedagógica, Roselene de Fátima Piginski Polizelo.

Vereadores mirins, colégio/escola que representam e partidos

Adaildo Augusto Okopnik Santos - Colégio Estadual João XXIII – PEC – Partido Educação e Cultura

Camila Klak Silvério - Colégio Estadual São Luiz Gonzaga – PSP - Partido da Segurança Pública

Camila Ramos da Silva - Colégio Estadual São Luiz Gonzaga – PVS - Partido da Vida e Saúde

Gabriel Lara - Escola Estadual Rui Barbosa (manhã) – PEL – Partido Esporte e Lazer

Lucas Prado Pezzini - Escola Estadual Rui Barbosa (tarde) – PEC – Partido da Educação e Cultura

Mariana de Oliveira Glovienka - Escola Estadual Rui Barbosa (tarde) – PEL - Partido Esporte e Lazer

Nayane de Souza Moreira - Escola Nossa Senhora de Fátima  - PEC – Partido da Educação e Cultura

Paulo Henrique S. de Oliveira - Escola Rui Barbosa (manhã) – PVS – Partido Vida e Saúde

Vinicius Garcia Castro - Colégio Estadual João XXIII – PEL – Partido Esporte e Lazer

 
Subtenente Mário da Silva, Jairo de Arruda, Maria Thereza Murback, Dra. Amanda Silveira de Medeiros e Dra. Jessica Aline Soares    
 
 
    Jairo de Arruda, presidente da Câmara Municipal de Mamborê
 
Dra. Amanda entregando o diploma ao vereador mirim Adaildo Augusto Okopnik Santos   Camila Klak Silvério
 
Camila Ramos da Silva   Gabriel Lara
 
Lucas Prado Pezzini   Mariana de Oliveira Glovienka 
 
Nayane de Souza Moreira    Paulo Henrique S. de Oliveira
 
Vinicius Garcia Castro     
 
Diplomados   Vereadores mirins, vereadores de Mamborê e Hugo Leandro Simões Sorrilha (ao centro)
 
Diplomados, vereadores e representantes dos 4 estabelecimentos de ensino participantes do projeto Câmara Mirim   Um dos diplomas