Anúncios Google
19/09/18 Quarta-feira
Legislativo  
Policiais são homenageados em sessão da Câmara Municipal

Vídeo da sessão de terça-feira (18)

Com presença dos nove vereadores, aconteceu a sessão ordinária do Legislativo de Mamborê, na noite de terça-feira (18). A sessão foi conduzida pelo presidente Jairo Silveira de Arruda (PDT) e contou com homenagem às Polícias Civil e Militar, pelo ato de bravura dos policiais no dia 22 de julho, quando uma casa foi assaltada, houve perseguição e dois elementos acabaram sendo abatidos, uma vez que houve resistência. Estiveram presentes no plenário o comandante da Polícia Militar do Destacamento de Mamborê, subtenente Mário da Silva; delegado da Polícia Civil, João Paulo Menuzzo Lauandos; agentes da Polícia Civil; 3º sargento Garcia; e soldados da Polícia Militar. A homenagem foi através de uma moção, de autoria do vereador José Aparecido Januário (PPS), aos policiais que participaram da ação.

O Projeto de Lei nº 66/2018, de autoria do Executivo e de suplementação de verba, foi aprovado em segunda e definitiva votação.

A Moção nº 14/2018 também foi aprovada por unanimidade.

  Pronunciamentos

O vereador José Aparecido Januário, autor da Moção 14, fez uso da palavra. Ele disse que muito se fala na fusão das polícias, no país. No caso de Mamborê, já acontece uma perfeita integração e isto se dá de maneira natural, com benefícios à sociedade local.

O presidente da Câmara Jairo Arruda parabenizou os policiais, bem como o vereador Januário, pela autoria da homenagem. Todos os vereadores manifestaram apoio e parabenizaram os policiais.

“Hoje temos duas instituições aqui muito bem representadas”, disse o vereador Fabio da Silva Ferreira (PV). “Este ato da Casa de Leis denota, não só o reconhecimento e o anseio destes nove representantes da comunidade, mas denota, principalmente, o anseio de toda a nossa população”, prosseguiu o vereador Chitão.

“Esta Casa de Leis tem o orgulho de votar ‘sim’ a esta moção”, disse o vereador Pastor Everson, acrescentando ainda que os policiais recebem orações de membros de sua igreja, mesmo sem eles saberem.

João Paulo Menuzzo Lauandos, delegado de Polícia Civil, representando Marcelo Luiz Trevizan, parabenizou todos os envolvidos na ação de 22 de julho e agradeceu à homenagem.

“Os senhores têm sido orgulhos dessa sociedade. Sempre que nosso povo esteve em perigo, a resposta foi imediata”, disse o subtenente Mário da Silva, aos policiais.

Moção

A Moção de Congratulações 14 foi destinada aos policiais militares: Elton Lopes Medeiros, Paulo Kostin Junior, Vanderlei Renau Brilhador, Wanderley Gleverson Farias e Josemar Lopes dos Santos; 3º sargento Valdecir Garcia de Godoy; e aos policias civis: Marcos Adriano Farias e Sandro Akiyoshi Itami, com cópias aos comandos das Polícias Civil e Militar. O motivo da moção foi o atendimento prestado na ocorrência realizada no dia 22 de julho de 2018, quando uma família foi vítima de roubo em sua residência, seguido por detenção dos autores do crime.

“Não poderia esta Casa Legislativa deixar de valorizar todo o empenho e dedicação de bravos homens que dedicam o trabalho do dia a dia em proteger os cidadãos com suas famílias e propriedades”, diz parte da justificativa da moção.

 
 
 
João Paulo Menuzzo Lauandos, delegado   Subtenente Mário da Silva
 
Vereador Januário com policiais civis   Vereador Januário com policiais militares

Vereadores e policiais