Anúncios Google
27/09/18 Quinta-feira
Mamborê  
Câmara Mirim realiza primeira sessão ordinária


Os nove vereadores mirins, que integram a 1ª Legislatura da Câmara Mirim de Mamborê, realizaram a primeira sessão ordinária na noite de terça-feira (25), no plenário Vereador Dorneles Adão Cavali. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente Adaildo Augusto Okopnik Santos (PEC), que informou que a sessão estava sendo transmitida pela internet. Ele também disse que já está no ar o site da Câmara Mirim de Mamborê. A leitura de uma passagem bíblica foi feita pelo vereador mirim Paulo Henrique S. de Oliveira (PVS). A secretária Camila Klak Silvério (PSP) fez a leitura das correspondências.

Requerimentos ao Poder Executivo

Requerimento nº 1/2018 - Autoria do vereador mirim Lucas Prado Pezzine

Requer informações sobre a existência de projetos de hortas nas escolas municipais, bem como informações de como é realizada a execução desses projetos.

Requerimento nº 2/2018 - Autoria do vereador mirim Paulo Henrique dos Santos de Oliveira

Solicita informações quanto à existência de projetos que visam desenvolver a prática de artes, desenho e outros afins, no município.

Requerimento nº 3/2018 - Autoria da vereadora mirim Nayane de Souza Moreira

Solicita informações da Secretaria Municipal de Educação sobre a realização, nas escolas municipais, aulas em ambiente externo das salas, desenvolvendo atividades extracurriculares.

  Indicações ao Poder Executivo

Indicação nº 1/2018 - Autoria do vereador mirim Lucas Prado Pezzine

Indica ao prefeito municipal e Secretaria Municipal de Cultura e Esporte para que busquem executar maior número de atividades esportivas junto ao lago municipal, bem como melhorar a infraestrutura que encontra-se com defeitos.

Indicação nº 2/2018 - Autoria das vereadoras mirins Nayane de Souza Moreira e Mariana de Oliveira Glovienka

Ao prefeito municipal e Secretaria Municipal de Cultura e Esporte para buscarem formas de parcerias junto à Secretaria de Estado da Educação para a realização de gincanas esportivas escolares no Município.

Indicação nº 3/2018 - Autoria das vereadoras mirins Camila Klak Silvério e Camila Ramos da Silva

Ao prefeito municipal e à Secretaria Municipal de Educação para que seja feito um levantamento sobre a possível implantação de Educação para Jovens e Adultos no Guarani que encontram-se sem alfabetização.

Indicação nº 4/2018 - Autoria do vereador mirim Adaildo Augusto Okopnik Santos

Ao prefeito municipal para que haja uma parceria com o Governo do Estado ou com recursos próprios municipais para a construção de uma cobertura em frente ao portão principal da Escola Estadual Rui Barbosa.

Indicação nº 5/2018 - Autoria do vereador mirim Adaildo Augusto Okopnik Santos

Para que seja construído um quebra-molas em frente à Escola Municipal Elizabete das Neves Teixeira Fernandes, situada na Rua Giácomo Ambrósio Ciconello, 633.

Vídeo da sessão

 
Leitura de texto bíblico   1ª sessão da Câmara Mirim de Mamborê
 
Presidente fazendo uso da tribuna   Camila Klak Silvério, Adaildo Augusto Okopnik Santos e Lucas Prado Pezzini
 
Nayane de Souza Moreira, Camila Ramos da Silva e Mariana de Oliveira Glovienka   Paulo Henrique S. de Oliveira, Vinicius Garcia Castro e Gabriel Lara
 
 
    Transmissão pela internet
     
Indicações, na íntegra, incluindo as justificativas das mesmas   Requerimentos, na íntegra, incluindo as justificativas dos mesmos

Site da Câmara Mirim de Mamborê: www.cmmambore.pr.gov.br/camaramirim