Anúncios Google
09/11/18 Sexta-feira
Curitiba  
Mamboreenses participam de evento anual do Agrinho
Após terem o trabalho "Quando os olhos não veem, o coração pode sentir" classificado entre os 20 melhores do estado, as professoras Elizete de Fátima Santos Dias e Eliete do Carmo Moysa Ferreira participaram do evento de entrega da premiação, em Curitiba, no dia 5 de novembro. O programa Agrinho premia alunos e professores em diversas categorias. As professoras mamboreenses concorreram pela categoria Experiência Pedagógica. Não foi possível a classificação entre os quatro primeiros colocados, para receber um carro como premiação, mas as participantes ficaram contentes com a classificação entre os melhores do estado. Elas receberam um tablet pela participação.

As professoras já haviam estado na capital, no dia 8 de outubro, para a apresentação do trabalho. No entanto, o resultado só foi divulgado no dia da entrega da premiação (5 de novembro).

Além das duas professoras, participaram do evento do Agrinho 2018, o prefeito Ricardo Radomski; primeira-dama, Elisabete F. Radomski; secretária municipal de Educação, Maria Thereza Pereira Murback; Ricieri Zanatta Neto, representando o Sindicado Rural de Mamborê; e Waldeisa dos Santos Tribek, representando a Escola Estadual Rui Barbosa, onde as professoras concorrentes trabalham.

  Programa Agrinho

Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o Senar-PR, FAEP, o governo do Estado do Paraná, mediante as Secretarias de Estado da Educação, da Justiça e da Cidadania, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento, os municípios paranaenses e diversas empresas e instituições públicas e privadas.

Criado há mais de 20 anos, o Programa Agrinho leva às escolas uma proposta pedagógica baseada em visão complexa, na inter e transdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa. Anualmente, o programa envolve a participação de mais de 1,5 milhão de crianças e aproximadamente 80 mil professores da educação infantil, do ensino fundamental e da educação especial, estando presente em todos os municípios do Estado.

 
Professoras Elizete e Eliete    
 
Momento da premiação com a presença do prefeito   Ricieri Zanatta, Waldeisa dos Santos Tribek, Eliete do C. Moysa e Elizete de Fátima Santos