Anúncios Google
18/05/19 Sábado
Educação  
Começa o Cooper Jovem em Mamborê

Participantes do curso e equipe da Secretaria de Educação, Sicoob e instrutora

A primeira etapa do Cooper Jovem foi realizada nesta semana, nos dias 16 e 17 de maio, na sala de reuniões do Paço Municipal de Mamborê. O curso é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Mamborê, através da Secretaria Municipal de Educação, e o Sescoop/Sicoob. Participaram educadores das escolas municipais e da Escola Nossa Senhora de Fátima. Um dos objetivos é formar os professores para que tenham uma visão de educação cooperativista. A instrutora foi Maria Inês Bento. A segunda etapa será em junho; a terceira, em setembro e, a última, em outubro.

  Cooper Jovem

O cooper Jovem faz parte do projeto de formação continuada dos profissionais de educação da Secretaria Municipal de Educação. A finalidade é colaborar com a formação do professor, com uma visão de educação cooperativista, capaz de sensibilizar alunos e professores para uma educação de valores que pressupõe administrar, regular a aprendizagem de forma cooperativa. Para alcançar essa finalidade, a metodologia de formação se apoia na sequência AÇÃO-REFLEXÃO-AÇÃO, com a intenção de intervir na realidade e provocar mudanças, através de práticas de ensino que viabilizem a aprendizagem cooperativa e a construção de um projeto educacional cooperativo.


Material

 
Secretária Municipal de Educação, Maria Thereza Pereira Murback e instrutora, Maria Inês Bento   Lurdinha Daboit, Maria Zélia, Maria Inês e  Jhonathan Bonanci, gerente da agência de Mamborê do Sicoob Metropolitano
 
Maria Zélia Moreira Ferreira e Maria Inês Bento    
 
 
 
Material que será utilizado pelos alunos   Encerramento de atividade