Anúncios Google
20/05/19 Segunda-feira
Mamborê  
Ações marcam Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram um ato, na manhã de sábado (18), na área central da cidade. Houve parceiros como o Conselho Tutelar, Pastoral da Criança, Apae e Associação Amor e Cuidados (AAMeC). A ação marcou a passagem do dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, informou Claudinéia Aparecida Ricci, assistente social e coordenadora do Creas. Os participantes cainharam pela Av. Interventor Manoel Ribas e entregaram material informativo.

“É importante a gente chamar a atenção da população para que denuncie no disk 100, que é nível nacional, o 181, que é estadual, e também divulgar os nossos números no município que são o

  do Creas, Conselho Tutelar, da Delegacia”, disse Maesteli Menezes Médice, pedagoga do Creas. “Hoje estamos fazendo esta mobilização para que olhem para nossas crianças porque os danos são irreversíveis”, prosseguiu a pedagoga informando que no dia 30 de maio haverá uma palestra sobre o assunto, como parte da programação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil.

Números

Disque denúncia nacional: 100

Disque denúncia estadual: 181

Disque denúncia no município de Mamborê:
-Conselho Tutelar: 3568-1690 e 9 8455-9700 (plantão)
-Creas: 3568-1726
-Polícia Civil: 3568-1341
-Polícia Militar: 190


Passeata