Anúncios Google
15/07/19 Segunda-feira
Pioneiro  
Morre ex-vereador Alceu Kloster
Alceu Kloster, 78 anos, faleceu nesta segunda-feira (15), às 12h40, em sua residência, em Campo Mourão. O corpo será velado na capela mortuária de Mamborê a partir das 19h. O prefeito Ricardo Radomski decretou luto oficial e ponto facultativo na terça-feira (16), das 8h às 13h, em sinal de pesar pelo falecimento.

"Ele morreu nos meus braços", disse a esposa Vera, informando que ele sofreu um infarto.

Natural de Irati, Alceu chegou ao pequeno povoado do então Mamburê, em 1950, onde foi comerciante; cuidou da contabilidade da Casa Rosa; vereador do Município de Mamborê de 1970 a 1973; secretário municipal; um dos primeiros professores da Escola Estadual Rui Barbosa; diretor, da mesma escola, de 1972 a 1979; e candidato a prefeito em 1982. Há alguns anos havia transferido residência para Campo Mourão.

Ele deixa os filhos: Edilceu e Edilceia; esposa Vera; netos: Vanderlei, Marcela e Ana Júlia; e bisneta Kamilla.

 
Alceu Kloster
 
Vereadores da 3ª Legislatura, incluindo Alceu Kloster, durante a gestão de Ernesto Carlos Look

 

 

 

<<< Vereador Alceu Kloster (1970-1973)

 
Alceu Kloster integrando uma equipe de futebol no ano de 1974 (Foto:  Manoel Pereira da Costa "Delegado Fotógrafo")   Curso de noivos em 1977. A foto foi no interior do antigo salão paroquial da igreja matriz de Mamborê. Alceu e a esposa Edite trabalharam no encontro. (Foto:  Manoel Pereira da Costa "Delegado Fotógrafo")

 

Entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação em frente à prefeitura municipal, que se localizava próximo à atual rodoviária. Além de Alceu Kloster, podem ser vistos na foto: prefeito Ubiraci Pereira Messias (Gestão 1977-1982), Dorneles Adão Cavali e outros. (Foto: Luiz Radonski)