Anúncios Google
16/07/19 Terça-feira
Câmara Municipal  
Diretor executivo de Governo e técnica da Divisão de Meio Ambiente falam sobre situação de suas pastas aos vereadores

O presidente da Câmara Mauricio Jotta Massano (MDB) e demais vereadores receberam Carlos Coelho, diretor executivo de Governo do Município de Mamborê, e Ana Maria Fernandes, responsável pela Divisão Municipal de Meio Ambiente, na Câmara Municipal, na manhã de terça-feira (16). Em pauta, informações sobre o local destinado ao depósito de entulhos do município, na área destinada ao parque industrial, às margens da BR 369. Houve também o repasse de informações, por parte do diretor de Governo, referentes às obras em andamento ou paralisadas, atualmente, no município. Os vereadores fizeram diversos questionamentos sobre as mesmas.

Ana Maria Fernandes disse que a área para entulhos será de 4 mil metros quadrados, havendo já a disponibilização de outros 4.000 m², se

 

necessário, futuramente. Lixo comum não poderá ser colocado no local. A técnica disse que o chamado “entulho limpo” já está sendo utilizado para o aterramento de fossas e outros fins. Até o final desta semana deverá estar liberada a construção de uma cerca e o depósito de entulhos, no local.

Carlos Coelho afirmou que o volume de material reciclável coletado após a implantação da cooperativa e do caminhão circulando pelas ruas com rotas pré-determinadas, aumentou de 8 toneladas para 35 toneladas/mês. “Nunca uma trincheira durou tanto tempo”, completou Ana Maria, referindo-se ao local onde o lixo comum é depositado e, com a coleta seletiva, uma quantidade menor é destinada às trincheiras, no aterro sanitário.