Anúncios Google
31/08/19 Sábado
Formatura  
Proerd forma 266 alunos do 5º ano em Mamborê
Turmas do 5º Ano das Escolas Municipais Bento, Elizabete, Santa Maria, Barzotto e Monteiro Lobato, bem como da Escola Nossa Senhora de Fátima, concluíram o período de formação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), na noite de quinta-feira (29), no CTG Galpão da Amizade. Os 266 alunos participaram do programa que é da Polícia Militar do Paraná e Secretaria de Educação, com parceria da Prefeitura de Mamborê.

Estiveram presentes o prefeito Ricardo Radomski; comandante do 3º Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) de Campo Mourão, subtenente Mauro Fernandes de Souza; aspirante a oficial Henrique Duarte Santos, representante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão; vereador Fabio da Silva Ferreira, representando a Câmara Municipal de Mamborê; soldado Elenice Aparecida Martins, instrutora do Proerd em Mamborê; Maria Thereza Pereira Murback, secretária municipal de Educação; subtenente Mario da Silva, comandante do Destacamento da Polícia Militar de Mamborê; diretores de escolas; e outros.

Houve a leitura da redação escrita pela aluna Maria Elisa M. Marcelino da Escola Elizabete, escolhida pela soldado, entre todos os participantes. Os alunos prestaram juramento, receberam certificados e houve o sorteio de 5 bicicletas.

  Ganhadores das bicicletas

-Iago Trindade dos Santos – Escola Santa Maria
-Bruno Polizelo Santos Petek – Escola Nossa Senhora de Fátima
-Gabriel dos Santos – Escola Santa Maria
-João Vitor Ribeiro Pereira – Escola Professora Elisabete das Neves Teixeira Fernandes
-Trinity da Silva Mendes – Escola Barzotto

Proerd

O programa surgiu nos EUA, em 1983. No Brasil, foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é adotado em todo o país. O objetivo é conscientizar as crianças quanto aos danos da droga, nessa fase da vida na qual estão prestes a entrar na pré-adolescência.

O Proerd é desenvolvido durante 3 meses, através de 11 aulas ministradas por um policial militar nas próprias escolas participantes do programa.

 

Vídeo de parte do evento transmitido ao
vivo pela Rádio Antena Ativa - Facebook

 
Entrada das bandeiras e alunos formandos    
 
     
 
 
Todas as bandeiras   Hino Nacional e Hino de Mamborê
 
Vereadores presentes   Mascotes do Proerd
 
 
 
Momento do juramento
 
Entrega de certificado pelo vereador Fábio da Silva Ferreira (Chitão)   Entrega de certificado pelo prefeito Ricardo Radomski
 
Certificado   Bicicletas sorteadas
 
Leitura da redação vencedora, feita pela professora Ione Ferreira de Oliveira Glovienka. Ao centro, a autora, Maria Elisa M. Marcelino    
 
Adão Aparecido transmitindo ao vivo pela página da Antena Ativa, no Facebook   Orley Moreira, cerimonial