Anúncios Google
27/01/20 Segunda-feira
Curitiba  
Equipe da ENSF participa do 15º Encontro de Educadores
A Escola Madre Anatólia de Curitiba foi a anfitriã do 15º Encontro de Educadores, realizado na sexta-feira (24), com presença de gestores e educadores das 13 escolas/colégios que compõem a Imaculada Rede de Educação. As unidades estão instaladas nos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. A diretora da Escola Nossa Senhora de Fátima (ENSF), Ir. Ana Regina Praisner, participou do evento, bem como a secretária, Ir. Bernadete Karabinoski; Ir. Dominica Starepravo; coordenadora pedagógica, Roselene de Fátima P. Polizelo e professores.

As palestras foram ministradas por José Motta Filho, consultor especialista em Metodologias Ativas de Ensino, pesquisador e entusiasta em Tecnologias Educacionais; e Leo Fraiman, psicoterapeuta especialista em Psicologia Escolar, master em Programação Neurolinguística e mestre em Psicologia Educacional e do Desenvolvimento Humano.

Motta, que atualmente é Head of EdTech na Beenoculus e Head of Active Learning na Beetools - startups que promovem e utilizam Realidade Virtual, Inteligência

  Artificial, Big Data, Gamification e Adaptative Learning na Educação -, falou sobre “A Educação para um Mundo Exponencial”. Fraiman, por sua vez, falou sobre “Motivação do professor em tempo de inovação”.

Foi lançado, oficialmente, o livro Diretrizes Pastorais da Imaculada Rede de Educação. Fruto de um longo trabalho realizado pelos grupos de Pastoral Escolar no decorrer de 2019, a obra traz orientações gerais para a ação pastoral e conta com a assessoria do professor livre-docente Sérgio Rogério de Azevedo Junqueira, pós-doutor em Ciência da Religião, que também esteve presente no evento.

 “Foi mais uma grande oportunidade de aprendizado”, disse a professora da ENSF, Neiva de Castro Fernandes, agradecendo a oportunidade de participar de um evento desta natureza.
“Muito gratificante poder participar do 15º Encontro de Educadores em Curitiba, pois os temas irão nós auxiliar em nossas ações pedagógicas ao longo do ano de 2020”, declarou a professora Monica Cristina Schroeder.

 
Embarque, em Mamborê, na manhã de quinta-feira (23). A equipe da Escola Pio X de Juranda viajou no mesmo ônibus
 
Professor Ricardo M. de Oliveira participando da abertura do evento: apresentação das escolas/colégios
 
Leo Fraiman, palestrante   José Motta Filho, palestrante
 

Ir. Rosália Parastchuk, SMI, superiora provincial da Congregação Irmãs Servas de Maria Imaculada (SMI), durante o lançamento do livro Diretrizes Pastorais da Imaculada Rede de Educação
 

Ir. Ana Regina Praisner
e Leo Fraiman
Equipe na capital
Almoço de encerramento no Madalosso