Anúncios Google
10/02/20 Segunda-feira
João XXIII  
Colégio de Mamborê ganhará refeitório e vestiários

A chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Campo Mourão, Ivete Keiko Sakuno Carlos, esteve em Mamborê, na manhã de hoje (10), assinando a liberação para construção de um refeitório e vestiários, para o Colégio Estadual João XXIII. Também estiveram presentes o prefeito Ricardo Radomski; diretora do colégio, Gilsamara Tiburcio Krauze; vereadores Juvelino da Costa Guerra e pastor Everson Clei Tiburcio; representante da empresa Gertec Engenharia, responsável pela construção, Rodrigo Pizzo; equipe de obras do NRE e representantes da APMF, Grêmio Estudantil e outros.

O refeitório e os vestiários perfazem cerca de 250m² de construção e o valor será de aproximadamente R$ 800 mil. Além disso, o colégio será beneficiado com adaptação da cozinha existente, instalações hidráulicas e elétrica. O prazo para a construção é de 120 dias.

 

Os ex-diretores Arnaldo Antonio Barszcz e Dalila Negrisoli de Carvalho foram convidados e compareceram à solenidade. Eles também participaram da luta, com a atual direção, para que o benefício se tornasse realidade.

"Que Deus continue nos abençoando, dando-nos discernimento e sabedoria", concluiu sua mensagem, a chefe do NRE, Ivete Sakuno.

João XXIII

O Colégio Estadual João XXIII completará 65 anos no dia 12 de março deste ano e conta com 509 alunos matriculados, no Ensino Médio e EJA. Cinquenta profissionais trabalham no estabelecimento. A diretora é Gilsamara Tiburcio Krauze e a diretora auxiliar é Ligia Mara Lionço Scapini.

Mesmo com registros da Escola Isolada, em 1948, e da construção de uma ala do atual prédio, nos anos de 1952 e 1953, considera-se a data de criação do Grupo Escolar, para efeito histórico. O Grupo Escolar oferecia educação de primeira à quarta série e foi criado no dia 12 de março de 1955 (há quase 65 anos).

 
Evento na Sala Helena Kolody    
 
Ricardo Radomski, prefeito   Gilsamara T. Krauze, diretora
 
    Ivete Sakuno, chefe do NRE