Anúncios Google
22/02/20 Sábado
Educação  
Professores municipais se reúnem para discutir a proposta de não concessão do piso nacional

Há um plano de carreira dos professores do Município de Mamborê vigente desde 2012, o qual prevê o reajuste salarial anual, no início do ano, tendo como base o que determina o piso nacional da categoria. Neste ano, o percentual do piso nacional é de 12,84% e os professores municipais estão tendo dificuldade em obter o mesmo aumento. Sobre o assunto, houve uma reunião no final da tarde de ontem (21), no plenário da Câmara Municipal de Mamborê. Esteve presente uma advogada da APP Sindicato para esclarecer sobre a lei do piso e cargos de carreira, área na qual ela é especialista.

 

"A Prefeitura propõe de nós desatrelarmos o nosso aumento do piso nacional por um ano e ficarmos com a correção da inflação", disse Selma Teófilo Magalhães, uma das integrantes da Comissão do Plano de Carreira. "Mexer no plano de carreira, para nós, é um retrocesso", prosseguiu a professora, dizendo que "não há interesse do grupo todo".

O próximo passo é o envio do projeto do Poder Executivo à Câmara Municipal, propondo o aumento salarial.

O TR Notícias tentou ouvir o prefeito, mas não foi possível o contato telefônico.

Participaram da reunião os vereadores: Hildebrando Ribeiro de Oliveira, Jairo Silveira de Arruda, José Aparecido Januário e pastor Everson Clei Tiburcio.