Anúncios Google
05/04/20 Domingo
 
Paróquia divulga programação da Semana Santa
Praticamente todas as celebrações da Semana Santa serão realizadas, mas adaptadas às restrições de aglomeração de pessoas. As atividades serão internas, apenas com o número necessário de pessoas para as celebrações, e todas transmitidas pela Rádio União FM - 87,9 MHz e pela página da Pastoral da Comunicação.

 

 

Programação da Semana Santa 2020

Quarta-feira Santa – 8 de abril: CELEBRAÇÃO PENITENCIAL, às 20h.

Quinta-feira Santa – 9 de abril: CELEBRAÇÃO DO LAVA- PÉS E INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA, às 20h.
Sugestão:  Fazer em casa o gesto do lava-pés, de modo que os membros da família lavem os pés uns dos outros, como gesto de reconciliação, de humildade, de serviço e em seguida realiza o gesto do beijo, lembrando o gesto que Cristo fez. Após a celebração, reunir a família em torno da mesa e partilhar um chá, café, pão, ...

Sexta-feira Santa – 10 de abril: CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO DO SENHOR, às 15h.
Reunir a família num espaço reservado fazendo um altar com a cruz ao centro, para vivenciar profundamente o mistério da entrega de Jesus no seu sacrifício na cruz.  A Coleta para os Lugares Santos será transferida para os dias 14 e 15 de setembro, quando é celebrada a Festa da Exaltação da Santa Cruz. 

A VIA- SACRA será às 20h.
A coleta da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade, será nos dias 16 e 17 de novembro, Dia Mundial dos Pobres. 

Sábado Santo – 11 de abril: CELEBRAÇÃO VIGÍLIA PASCAL, às 20h.
Sugestão: Preparar uma vela para a Renovação das Promessas Batismais.

Domingo – 12 de abril: MISSA DA RESSURREIÇÃO, às 8h30h.
Sugestão:  Após a missa, preparar um café da manhã para todos em casa, com família reunida. Dentro das possibilidades. Lembrar da caridade e da solidariedade em favor dos pobres.