Anúncios Google
06/04/20 Segunda-feira
Mamborê  
Comitê define que comércio prosseguirá funcionando, mas com mais restrições

O Comitê de Gestão de Crise Municipal Covid-19 realizou uma reunião por teleconferência, na tarde de hoje (6), com participação do prefeito Ricardo Radomski; promotora de Justiça, Clara de Campos Martins Rodrigues; secretária municipal de Saúde, Sara C. Beltrame Perez; e outros. O único caso suspeito, em Mamborê, de um homem de 55 anos, foi descartado. Desta forma, o município volta a ter apenas alguns casos sendo acompanhados. O comércio prosseguirá atendendo, mas com algumas restrições mais severas.

A situação dos bares esteve na pauta, ficando definido que deverão funcionar apenas até às 18h. Havendo descumprimento, uma multa será aplicada; no caso de reincidência, o estabelecimento será fechado.

Haverá veículos de som circulando pela cidade, conscientizando a população quando à necessidade do isolamento e, se necessário sair, que haja cuidados para não se contaminar e nem contaminar outros, caso esteja com o Covid-19. A gravação também deverá solicitar às pessoas que não realizem encontros/festas, com aglomeração de pessoas, por ocasião dos feriados da Semana Santa e Páscoa.

  Os supermercados deverão entregar senhas aos cientes, não havendo a necessidade da permanência na fila. Estes poderão permanecer nos veículos, enquanto aguardam.

Haverá orientações no ônibus metropolitano (circular), quanto à importância da higienização dos bancos e passageiros.

O toque de recolher, após às 20h, foi mantido.

Os restaurantes não poderão abrir suas portas ao público. O atendimento deverá ser no sistema de entrega do alimento aos clientes.

As academias não poderão funcionar, pelo menos por enquanto. As fisioterapias e pilates, somente de forma individual.

O Comitê de Gestão de Crise solicitará, via ofício, aos líderes religiosos, líderes de ONGs e entidades para trabalhem com o fortalecimento sobre a necessidades de se ficar em casa, neste momento.

Outra informação repassada é que modificações na estrutura do prédio do Centro de Saúde de Mamborê, possibilitando a abertura de até 15 leitos.