22/06/20 Segunda-feira  
  São Leopoldo  
  Morre Pe. Benno, ex-pároco de Mamborê  
 

Faleceu, na manhã de hoje (22), o Pe. Benno Leopoldo Petry, SJ, no Rio Grande do Sul, onde residia. O sacerdote estava com 90 anos de idade e pertencia à Congregação Companhia de Jesus (jesuítas). O corpo será sepultado na tarde de hoje (22), no cemitério dos jesuítas no Santuário Pe. Reus, em São Leopoldo. Ele foi o 11º pároco da paróquia Imaculada Conceição de Mamborê no período de 22 de fevereiro de 1998 até janeiro de 2004, quando a congregação deixou a paróquia, sendo assumida por padres diocesanos.

Durante o período que esteve em Mamborê, houve a implantação do Cenáculo de Maria na paróquia e diocese. "Agradecemos a Deus especialmente por ter aberto as portas para o Cenáculo de Maria no Paraná", disse Fernando Petry, sobrinho do Pe. Benno e coordenador do movimento.

Pe. Benno nasceu em Montenegro (RS), em 15 de julho de 1929. Foi ordenado padre em 1964. Além de atuar em diversas cidades, também foi missionário no Paraguai. Ele residia na casa de saúde da congregação, em São Leopoldo (RS). Em 14 de julho de 2019, ele participou de uma missa em ação de graças pelos seus 90 anos de idade. Esta foi celebrada na catedral São João Batista de Montenegro (RS).

 
Pe. Benno Leopoldo Petry, SJ
Missa de despedida do Pe. Benno e Pe. Guido José Stahl,
na igreja matriz de Mamborê, em 27 de janeiro de 2004. 
Pe. Benno, na missa pelos seus 90 anos, em Montenegro (RS), em julho de 2019