Notícias

12/06/16
Rotary serve cerca de mil refeições da festa do prato típico
O Rotary Club de Mamborê foi uma das entidades que serviu o prato típico do Município de Mamborê, Leitoa Mateira, no domingo (12). A 13ª Festa da Leitoa Mateira foi no parque de exposições, numa realização da Prefeitura Municipal de Mamborê. Além do Rotary Club, o Provopar Municipal também serviu o prato típico.

"Em nome de toda a equipe organizadora, queremos agradecer a presença de todos na realização da 13° Leitoa Mateira e esperamos a todos no próximo ano", disse Maiko Rodrigo Carneiro, presidente 2015-2016 do Rotary Club de Mamborê.

O intercambista Flavio Morales do México, há 9 meses em Mamborê esteve presente na festa e auxiliou na recepção. Também compareceu o intercambista Lu Wei Han (Willian) de Taiwan. Estes reside em Maringá.

Leitoa

As leitoas foram adquiridas do mamboreense Mailson Kloster. Na segunda-feira (6), os animais foram transportadas para Campo Mourão. O abate ocorreu na terça-feira (7). Foram trazidas de volta para Mamborê na quarta-feira (8). Ficaram no tempero, na Comercial Sol Nascente, da noite de sexta-feira (10) até o início da noite de sábado (11). Na noite de sábado, foram recheadas pela equipe coordenada por Jura Sachuk. Às 3h da manhã de domingo (12), foram colocadas nos dois fornos, que ficam em um pavilhão do parque de exposição. Um forno é elétrico e, o outro, utiliza lenha para o seu aquecimento. Exatamente às 10h10 deste domingo (12), a primeira leitoa foi retirada do forno.

Atrações

Durante o dia de hoje (12), aconteceu a 1ª Feira Regional do Artesanato, com presença de expositores de cerca de 8 cidades da região. Herta Radecki também expôs orquídeas, para comercialização. Amanda Machado instalou um stand, divulgando a sua empresa que atua na área de estética.

Na parte artística, houve o show Bolicho em Cores, com Jauri Gomes e Juca Bala, da Rádio T. A dupla mamboreense Luiz Carlos & Juliano animou o dia, na parte musical.

Autoridades

O prefeito Nei Calori e o vice-prefeito Paulo Rotta recepcionaram diversas autoridades da região. Esteve presente o presidente da Câmara Dirlei Martins Pereira, diversos vereadores; o deputado federal Luiz Nishimori e o secretário de Estado do Esporte e Turismo Douglas Fabrício.

Álbum com outras 57 fotos do evento

 

 
Bar da entidade Rotary Club


Cozinha do Rotary Club sob responsabilidade das esposas dos rotarianos


Leitoa sendo servida

 

Intercambistas: Lu Wei Han (Willian) e Flavio Morales
 

Bar da entidade pronto para o início dos trabalhos
 

Recepção
 
Show com Luiz Carlos & Juliano com o espaço destinado à entidade Rotary Club, ao fundo
     
Rotary Club de Mamborê - Casa da Amizade Constantino Lisboa de Medeiros - Rua Adina Correia Cionek, 926 - Mamborê, PR