Notícias

09/09/17
Governador Distrital realiza visita oficial ao Rotary Club de Mamborê
   
Mauro Carvalho Duarte Junior, governador 2017/2018 do Distrito 4630, esteve em Mamborê na tarde e noite de quarta-feira (6). Mauro pertence ao Rotary Club (RC) Maringá Colombo e realizou a visita oficial e anual, ao Rotary Club de Mamborê. Após a recepção junto ao marco rotário, na BR 369 (foto acima), o governador e rotarianos realizaram o plantio de árvores no Bosque da Amizade, no Parque do Lago de Mamborê. Na Casa da Amizade, aconteceu a Assembleia, que é uma reunião de trabalho, na qual o governador verifica a real situação do clube visitado e repassa informações. À noite, a reunião festiva aconteceu na Fazenda Santa Helena, com posse de um novo membro do clube local e entrega de cheques, à Apae e à Escola Barzotto, feita pelo presidente 2017/2018 do RC de Mamborê, Antonio Cezar Lopes de Medeiros. Também participaram da reunião festiva o governador distrital eleito, para o ano rotário 2018/2019, Carlos Naves, do RC Gralha Azul de Campo Mourão; Norvan Noronha Dias, secretário da Governadoria; José Vanderlei Santana, tesoureiro da Governadoria; Amilton Capristo, presidente do RC Colombo de Maringá; Ericson Saran, presidente do RC Gralha Azul de Campo Mourão; Eliezer M. de Souza, presidente do RC de Peabiru; e outros.

Onze pessoas receberam comendas, durante a reunião festiva. Duas delas, representantes das Empresas Cidadãs do Rotary: Supermercado Real e WA Corretora de Seguros. Houve 5 comendas Paul Harris e 4 Paul Harris 1 Safira. São companheiros Paul Harris: Maiko Rodrigo Carneiro, Reinaldo Ludwig, João Maria de Castro, Julio Cezar de Oliveira Campos e Mario Senhorini Junior. Receberam a comenda Paul Harris 1 Safira, os sócios: Jurandir Ferreira, Mario da Silva, Paulo Belgamasco e Norberto Belgamasco.

O presidente do RC de Mamborê fez o repasse de um cheque, no valor de R$ 4 mil, para a Apae de Mamborê. Recebeu, Josane Guimarães, diretora da Escola São Francisco de Assis (Apae).
  Também um cheque de R$ 400, para a Escola Barzotto, recebido por Janesmery de Oliveira, coordenadora pedagógica da referida escola.

Ampliando o quadro social do RC de Mamborê, foi empossado Álvaro Ângelo de Lima. O novo membro é natural de Campo Mourão, casado com Aleteia Aparecida Machado de Oliveira e tem 3 filhos. Álvaro é corretor de seguros, e fundou da empresa WA Corretora de Seguros, em 1992.

“Para o congraçamento desta noite, tivemos a posse do companheiro Álvaro Ângelo de Lima, que também é uma coisa inédita para o nosso clube, um companheiro já no dia da posse receber o título de companheiro Paul Harris”, disse Cezar Medeiros, logo após saudar o governador Mauro Carvalho Duarte Junior. “Estes frutos que estamos colhendo hoje vieram das gestões anteriores”, disse o presidente, citando os nomes dos presidentes dos últimos anos. Ele também lembrou o lema do ano rotário no qual ele havia sido presidente (2002/2003): “Plante sementes do amor”, dizendo que o trabalho em Rotary é sempre uma sequência, um trabalho de equipe, e que sempre se está plantando sementes para sempre estar colhendo bons frutos.

“É a quarta mais organizada, melhor gestora de doações do mundo. Existem milhares, até milhões de Organizações Não Governamentais, mas a Fundação Rotária é simplesmente a quarta em gestão dos recursos que são destinados a ela”, disse o governador Mauro Duarte, lembrando ainda que os rotarianos estão ligados a uma organização que tem assento na Organização das Nações Unidas (ONU).
.
“Se hoje estamos entregando estas 11 comendas Paul Harris é graças ao apoio das esposas e da família”, disse o presidente, ao encerrar a reunião festiva.

Álbum com mais fotos


Vídeo com alguns momentos da visita

Plantio de árvores do Bosque da Amizade do Rotary, no Parque do Lago
 

Assembleia no final da tarde
 
Dupla Eddy Marques & Cristiano

Banner com o lema do ano rotário 2017/2018: "Rotary faz a diferença"
 
Local da reunião festiva, na Fazenda Santa Helena

Mauro Carvalho Duarte Junior, Cezar Medeiros e Carlos Naves
 
Norberto Belgamasco, protocolo
 
Paulo Cesa, reflexão ecumênica

Posse de novo companheiro: Álvaro Â. de Lima
 
Entrega de cheque à Escola Barzotto

Entrega de cheque à Apae
 
Representante da Empresa Cidadã Supermercado Real recebendo comenda

Representante da Empresa Cidadã WA Corretora recebendo comenda
 
Paul Harris: João de Castro

Paul Harris: Reinaldo Ludwig
 
Paul Harris: Julio Cezar de Oliveira Campos

Paul Harris: Mario Senhorini Junior
 
Paul Harris: Maiko Rodrigo Carneiro

Paul Harris 1 Safira: Jurandir Ferreira
 
Paul Harris 1 Safira: Mario da Silva

Paul Harris 1 Safira: Paulo Belgamasco
 
Paul Harris 1 Safira: Norberto Belgamasco

Onze comendas entregues na noite festiva
 
Cezar Medeiros, presidente 2017/2018

Mauro Duarte, governador 2017/2018
 
Governador, Dalva Medeiros e Cezar Medeiros

Membros do RC de Mamborê com governador
 
Esposas dos rotarianos

Representantes da Apae e da Escola Barzotto homenageiam governador
 
Rotary Club de Mamborê - Casa da Amizade Constantino Lisboa de Medeiros - Rua Adina Correia Cionek, 926 - Mamborê, PR