Notícias

 

Empresas cidadãs
 

 

 

 

 

15/08/19  
Clubes de Rotary de Mamborê recebem visita oficial do governador distrital

Édio Martello e sua esposa Rosy Maria Curioni Martello estiveram em Mamborê na tarde e noite de quarta-feira (14), para a realização da visita oficial anual ao Rotary Club de Mamborê e Rotary Club Satélite de Mamborê-Atena. Édio Martello é o governador 2019/20 do Distrito 4630, com 88 clubes, e pertence ao Rotary Club Maringá Sul. O lema deste ano rotário é “O Rotary conecta o mundo”. A recepção aconteceu às 15h30, junto ao marco rotário, localizado na BR 369, trevo de acesso a Mamborê (foto acima), com presença dos presidentes 2019/20 dos dois clubes: Reinaldo Ludwig e Thalita Mariani Senhorini, além de alguns rotarianos e rotarianas. Na sequência, houve o plantio de uma árvore no Bosque do Saber, assembleia e reunião festiva, à noite, com posse de uma rotariana e apresentação de novas empresas cidadãs.

Ainda ao lado do marco rotário, houve a soltura de alguns balões contendo sementes de árvores nativas da região, pelas integrantes do Rotary Club Satélite de Mamborê-Atena. As sementes foram obtidas junto ao IAP e Horto Florestal de Campo Mourão, com parceria e apoio de Ana Maria Fernandes da Divisão Municipal de Meio Ambiente. As sementes, nos balões, eram de: tucaneira, canafístula, farinha seca, casca d’anta, amendoim bravo e bracatinga.

O Bosque do Saber, inaugurado oficialmente ontem, localiza-se ao lado da praça do Jardim Campo Belo. No local, a recepção foi feita por Juliano Germendorff Schroeder, presidente da Associação dos Moradores do Jardim Campo Belo (AMJCB). O Rotary Club Satélite de Mamborê-Atena é parceiro da AMJCB na criação e manutenção do Bosque do Saber, o qual tem apoio da Prefeitura Municipal de Mamborê, através da Divisão de Meio Ambiente. Algumas árvores já foram identificadas com placas informativas e uma trilha está nos planos, para que os visitantes apreciem a natureza e aprendam sobre a mesma.

“O objetivo é cuidar e identificar as árvores do nosso bosque, transformando o local em um ambiente agradável e de aprendizado”, disse Juliano Schroeder.

Após um lanche, na Casa da Amizade, aconteceu a assembleia, que é uma reunião de trabalho na qual o governador ouve relatos sobre o andamento dos clubes e reforça as estratégias de trabalho para o ano rotário, que começou em julho de 2019 e terminará em junho de 2020.

 

Reunião festiva

Além do governador Édio Martello, esposa, membros dos dois clubes de Rotary, com familiares, participaram da festiva Paulo Sérgio Medeiros, governador assistente, com sua esposa Silvia; integrantes do Rotary Club de Peabiru, Rotary Club de Juranda, Rotary Club Campo Mourão e Rotary Club Campo Mourão-Raio de Luz; e Gilson Leonço do Supermercado Real, participante do programa Empresa Cidadã do Rotary Club de Mamborê. Os demais proprietários de Empresas Cidadãs são membros dos clubes de Rotary.

Mariana Borgo foi empossada membro do Rotary Club Satélite de Mamborê-Atena.

Foram apresentados os banners de 4 empresas que aderiram ao programa Empresa Cidadã do Rotary Club Satélite de Mamborê-Atena: Pimenta Doce, Laura Santos, Pão Quente e Vitta e Salutte.

“Quando convidamos pessoas para Rotary queremos pessoas responsáveis e que desejam crescer”, disse Édio Martello, acrescentando que são vários os treinamentos que acontecem ao longo do ano, visando o crescimento e aperfeiçoamento dos rotarianos. O governador também citou o tripé: família, profissão e ação social que faz arte do dia a dia dos integrantes da grande família rotária.

Houve a projeção de um vídeo divulgando a Conferência Internacional Conectando Fronteiras que acontecerá de 22 a 24 de maio de 2020, em Foz do Iguaçu. O encerramento foi com um jantar, no qual foi servido leitoa uruguaiana.


Soltura dos balões com sementes

 

Álbum com mais fotos


Vídeo da visita
 
Bosque do Saber   Plantação de uma muda de árvore
 
Identificação das árvores   Rotarianos e o presidente da AMJCB
 
Chegada à Casa da Amizade   Assembleia no final da tarde
 
Banner dos dois clubes de Mamborê    
 
Mesa diretiva (a partir da esquerda): subtenente Mario da Silva, Rosy Maria, Édio Martello, Reinaldo Ludwig, Valdirene, Thalita M. Senhorini e Mario Senhorini Jr   Momento da oração ecumênica conduzido por Paulo Cesa
 
Hino Nacional Brasileiro    
 
Diretores de Protocolo: Kleber Langer Dorini e Ana Paula Borgo
 
Assinatura renovando a participação no programa Empresa Cidadã   Gilson Leonço (Supermercado Real) - Empresa Cidadã do Rotary Club de Mamborê
 
Kleber Dorini (Cia de Comando) - Empresa Cidadã do Rotary Club de Mamborê   Valdirene Ludwig (Pimenta Doce) - Empresa Cidadã do Rotary Club de Mamborê
 
Laura Santos (Laura Santos Semijoias) - Empresa Cidadã do Rotary Club Satélite Atena   Rose Ap Soares (Panificadora Pão Quente) - Empresa Cidadã do Rotary Club Satélite Atena
 
Thalita Senhorini representando Maria Brunetta Castelli (Vitta e Salutte) - Empresa Cidadã do Rotary Club Satélite Atena   Governador Édio Martello e esposa Rosy com empresários das Empresas Cidadãs dos clubes de Mamborê
 
 
Reinaldo Ludwig, presidente do Rotary Club de Mamborê   Thalita Mariani Senhorini, presidente do Rotary Club Satélite de Mamborê-Atena
 
Édio Martello, governador 2019/20 do Distrito 4630   Paulo Sérgio Medeiros, governador assistente, e esposa Silvia
 
Posse de Mariana Borgo    
 
Posse de Mariana Borgo    
 
Tradicional troca de mimos    

Encerramento com jantar
     
     
Rotary Club de Mamborê - Casa da Amizade Constantino Lisboa de Medeiros - Rua Adina Correia Cionek, 926 - Mamborê, PR