Notícias

 

Empresas cidadãs
 
 

 

 

 

 

01/02/20  
Clubes de Rotary entregam notebooks e brinquedoteca
 
Sala de informática da AAMeC   Brinquedoteca na Escola Santa Maria

Integrantes do Rotary Club de Mamborê e o Rotary Club Satélite de Mamborê-Atena estiveram na sede da Associação Amor e Cuidados (AAMeC) e na Escola Municipal Santa Maria, na noite de quinta-feira (30), para a entrega de equipamentos, resultado de projetos em parceria. Além do presidente 2019/2020 do Rotary Club de Mamborê, Reinaldo Ludwig, e da presidente 2019/2020 do Rotary Club Satélite de Mamborê-Atena, Thalita Mariani Senhorini, estiveram presentes o governador assistente, Paulo Sérgio Medeiros e esposa Silvia; prefeito de Mamborê, Ricardo Radomski; vereador José Aparecido Januário; subtenente Mario da Silva; secretária municipal da Educação, Maria Thereza Pereira Murback; Marcos Paulo Rodrigues Camargo, presidente da AAMeC; Sonia Regina Klabundi Radecki, diretora da Escola Santa Maria; Josane Franciele Guimarães de Oliveira, diretora da Escola São Francisco de Assis (Apae); João Marcos Palmeiro, presidente do CMDCA; Rafael Augusto Hafemann, gerente da agência local do Sicredi; entre outros.

A AAMeC recebeu dois computadores portáteis (notebooks), resultado da parceria com os clubes de Rotary de Mamborê, Fundação Rotária e a própria associação. A Escola Santa Maria recebeu uma brinquedoteca, também graças à elaboração e execução de um projeto em parceria. Integrantes do Clube de Rotary Atena e integrantes da APMF da Escola Santa Maria realizaram um trabalho prévio de recuperação, restauração e pintura de objetos e do ambiente onde a brinquedoteca foi instalada.

O objetivo do Rotary é oferecer aos alunos da AAMeC a oportunidade de conhecer e desenvolver técnicas de informática, possibilitando assim seu futuro ingresso no mercado de trabalho. No caso da Escola Santa Maria, o objetivo é proporcionar um ambiente ainda mais acolhedor, aproximando os alunos ao universo mágico dos livros e dos brinquedos, onde se desperta o prazer de ler, permitindo que as crianças e professores desempenhem suas atividades com mais motivação, ainda.

 

O pastor João Marcos Palmeiro lembrou que na gestão anterior, quando Norberto Belgamasco estava à frente da presidência do Rotary Club de Mamborê, havia acontecido já um trabalho em parceira, que resultou na destinação de 5 notebooks e um aparelho projetor (data show), à AAMeC.

“O que nós não podemos fazer, temos a certeza de que Deus fará por vocês”, disse o presidente da AAMeC, Marcos Paulo R. Camargo.
Thalita M. Senhorini lembrou que a parceria acontece com 1/3 da verba necessária sendo viabilizada pelo Distrito Rotário (Distrito 4630). 1/3, pelo Rotary Club, e 1/3, deve ser proporcionado pela entidade beneficiada.

O prefeito Ricardo Radomski e a secretária Maria Thereza Murback falaram da importância das parcerias entre as entidades.

“Fico imaginando como os olhinhos dos alunos vão brilhar quando entrarem aqui”, disse a diretora Sônia Klabundi.

Paulo Sérgio Medeiros, governador assistente, trouxe a mensagem do governador do Distrito 4630, Édio Martello, enfatizando o convite para a Assembleia Conectando Fronteiras, que acontecerá de 22 a 24 de maio, em Foz do Iguaçu.

A diretora de protocolo, Ana Paula Borgo, agradeceu às 6 empresas cidadãs, que em muito contribuem com os clubes. São empresas cidadãs do Rotary Club de Mamborê: Supermercado Real, Cia de Comando e Boutique Pimenta Doce. São empresas cidadãs do Rotary Club Satélite de Mamborê-Atena: Laura Santos Semijoias, Panificadora Pão Quente e Vitta e Salutte.


Podcast #7
- Clubes de Rotary de Mamborê
entregam notebooks e brinquedoteca

 
Reinaldo Ludwig, presidente do Rotary Club de Mamborê   Thalita M. Senhorini, presidente do Rotary Club Satélite de Mamborê-Atena
 
Marcos Paulo Rodrigues Camargo, presidente da AAMeC   João Marcos Palmeiro
 
Paulo Sérgio Medeiros, governador assistente
 
 
 
Computadores entregues    
 
 
Prefeito Ricardo Radomski e secretária Maria Thereza Murbacl   Sonia Klabundi, diretora da escola
 
 
 
     
     
Rotary Club de Mamborê - Casa da Amizade Constantino Lisboa de Medeiros - Rua Adina Correia Cionek, 926 - Mamborê, PR