12/07/13 Sex 15h14
Encontro
Prefeito recebe líderes do manifesto
Aconteceu ontem (11), o encontro entre o prefeito municipal, Nei Calori e equipe, com os líderes do manifesto realizado em Mamborê no dia 1° de julho. A reunião foi no gabinete, no final da tarde.

"Acho louvável esta forma de manifestação do povo em diversas partes do Brasil", iniciou Calori. "Nós não estamos contra o prefeito", disse Renan Augusto, explicando que o movimento não tem bandeira partidária. "Queremos ser parceiros do município", disse Zélia Rodrigues.

O grupo protocolou um documento com reivindicações para curto, médio e longo prazo e também para as esferas municipal, estadual e nacional.

Encabeçando a lista está a questão da necessidade de um hospital na cidade. Há algumas sugestões no documento. O grupo reconhece que um hospital municipal não seria a melhor medida a ser tomada. Ficou definido que a Administração Municipal dará um primeiro passo, neste sentido, procurando os atuais proprietários do prédio do antigo hospital.

Uma das reivindicações foi quanto ao transporte público entre Mamborê e Campo Mourão. Como já houve um outro grupo que entregou um abaixo assinado recentemente à Administração, o prefeito comunicou que já havia agendado para esta sexta-feira (12), uma reunião com a diretoria do Expresso Maringá.

Foi solicitado incentivo à Agenda 21, que estava em estado adiantado de implantação há alguns anos e, atualmente, está estacionada.

Sobre as UBS - Unidades Básicas de Saúde, a secretária municipal de Saúde, Paula Rota, informou que uma delas funcionará na antiga Clínica da Mulher, outra, em um prédio a ser construído próximo à delegacia de Polícia Civil. Uma UBS será instalada no Guarani e, a quarta, nas comunidades Pensamento e Canjarana.


Entrega do carta manifesto ao prefeito


Reunião no gabinete

 

Veja o conteúdo do documento, na íntegra