15/06/15 Seg 14h50
Mamborê
APMI retomará atividades


Sob presidência de Neusi Caviquioli Sehaber, a Associação de Proteção à Maternidade e a Infância – APMI, retomará as atividades em Mamborê. Fundado 22 de novembro de 1975, o “Clube de Mães”, como era conhecido, funcionou durante várias décadas. Recentemente foi empossada a nova diretoria da APMI, constituída da seguinte forma:

Presidente: Neusi Caviquioli Sehaber
Presidente de honra: Vania Maria Rodrigues
Vice-presidente: Semi Regina da Silva
1ª Tesoureira: Lourdes Aparecida Lopes Medeiros
2ª Tesoureira: Ocelia Iareck
1ª Secretária: Ivonete Sinhori
2ª Secretária: Tania Regina Boline

Conselho Fiscal:

Eliane Becker Oliveira, Olga Kochimanski da Silva, Elvira Ricci Silva, Arbilina Quaresma de Oliveira, Esmarina Dencker e Sebastiana Scarabel.

  Representante da APMI no Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente: Rosangela Aparecida da Silva.

Responsável pelos eventos da entidade: Soely Maria das Graças Yamada.

A entidade irá retomar suas atividades, após algumas reuniões realizadas na Secretaria de Assistência Social, onde foram revistos documentos e discutidos fatos que marcaram a entidade no município.

O prefeito Nei Calori recebeu a nova diretoria na prefeitura e destacou a importância na reativação dos trabalhos da APMI. Quero parabenizar todas as voluntárias por estarem envolvidas e empenhadas no resgate desta importante entidade.

A secretária de Assistência Social Vania Maria de Souza, falou que o objetivo é voltar a atender a comunidade através dos serviços que eram prestados pela APMI.

A presidente Neusi, reafirmou o compromisso da APMI em resgatar o Clube de Mães, manter o projeto “Sementes para o Futuro” e iniciar um novo trabalho junto aos adolescentes, mormente, aqueles que se preparam para o ingresso no mundo do trabalho e direcionar ações que beneficiem as crianças e jovens do Projeto Arte e Vida.

Orcelina, atualmente reside na Itália, e foi a primeira presidente da APMI. Ela recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de Mamborê, em sessão no dia 2 de dezembro de 2014.